terça-feira, 18 de novembro de 2008

Por estas bandas....

.... leva-se a sério o "Pão por Deus", também conhecido como Dia do bolinho. Por esse motivo, é comum as escolas do 1º Ciclo participarem nesta celebração, elaborando com os alunos as famosas sacas para o bolinho, assim como a confecção dos próprios bolinhos (também apelidados de Merendeiras). Este ano, foi a primeira vez que os meus filhos participaram no processo (embora não tenham ido pedir bolinho de porta em porta no dia 1 de Novembro). Para além disso, fizeram cada um, (em casa), uma saca para oferecer à professora/educadora, assim como às respectivas auxiliares. Aqui fica o resultado:
-
(PEDRO)

(ALEXANDRE)
-
Na escola, foi pedida a participação das mães para ajudar a confeccionar os bolinhos. Como não podia deixar de ser, lá me fui estrear nestas artes culinárias (correu tão bem, tão bem, tão bem, que consegui perder a aliança enquanto amassava a massa..... consegui encontrá-la, embora já imaginasse a nota qua acompanharia os bolinhos dos meninos a solicitar a devolução da mesma). Aqui ficam algumas imagens:



4 comentários:

Galena disse...

A prima queria ver as fotos mas não conxego... :( :( beijinhossssssss

Guida disse...

Nem clicando no ícone Picture trail? Estranho!Se continuares sem conseguir diz, tá?
Beijocas,
Guida

Fatima Carmo disse...

Eh! Eh! Cá a velhota conseguiu ver as fotografias e as craques da informática nickles!!!Gostei!!! Eu explico...é só colocar o rato sobre as estrelinhas e... esperar ... e esta, hã!?
Quanto à perda da aliança... se a ASAE souber que confeccionaram os bolinhos sem luvas... Ai! Ai!

Guida disse...

A ASAE não me preocupa!.... agora se isto chega aos ouvidos da ministra......