terça-feira, 18 de novembro de 2008

Primeiro jogo de futebol

A decisão de colocar os miúdos em actividades desportivas extra-curriculares foi tomada unanimemente desde cedo no nosso seio familiar. Restava decidir em que desporto(s) iriam os petizes ser inscritos. O pai, sabiamente, argumentou que deveriam praticar uma modalidade em grupo (para desenvolver o espírito de equipa) e outra individual (para poderem evoluir do ponto de vista pessoal, sem estarem dependentes dos resultados de terceiros). Deste modo, e após algumas aulas-teste e consultas de opinião aos principais interessados, acabou por ficar decidido que iriam praticar futebol e natação.

Ambas as modalidades começaram com o arranque do ano lectivo, e os resultados não se fizeram esperar: na nossa família não há nenhum Cristiano Ronaldo, nem nenhum Michael Phelps. Contudo, há dois meninos empenhados e esforçados, cujo espírito de divertimento supera largamente a capacidade competitiva.

No passado dia 9 de Novembro, o Pedro teve o primeiro jogo oficial (oficial, não por existir alguma espécie de campeonato para esta faixa etária, mas porque era contra uma equipa de outro sítio..... um jogo amigável, portanto). O treinador disse que o Alexandre também podia ir equipado, pois jogaria um bocadinho.

Que eles iriam jogar a maior parte do tempo no banco já nós imaginávamos. No entanto, ninguém poderia prever o que aconteceu: o desinteresse do mais velho pelo jogo que os colegas disputavam suadamente era tão grande, que não resistimos a registar tudo fotograficamente. Quando chegou a vez do mais novo, a coisa não correu melhor: ele e os colegas conseguiram deitar o banco abaixo. Salvou-os o desempenho durante os minutos em que jogaram, pois a sua prestação superou todas as expectativas..... vejam por vocês:

P.S.: A ordem das fotos não é exactamente a que eu queria, mas (como já devem ter reparado pela parca frequência com que tenho colocado posts aqui) não tive tempo para arranjar as coisas melhor.... as minhas desculpas.

2 comentários:

Fatima Carmo disse...

Desculpem lá, mas a foto que mostra um passe de bola do Pedro, com a perna cruzada, revela um grande estilo.
Jufas da vóvó

Guida disse...

O que tu não viste foi que a foto representa um "falhanço" de chuto, sendo a perna cruzada o resultado final.