quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Convidado para o almoço




Hoje tivemos a honra de ter o João a almoçar connosco.


Não se assustem, não há nada de macabro neste post....passo a explicar:


O João veio cá para casa na altura do haloween, mas nunca foi tratado como um esqueleto assustador; pelo contrário, os miúdos brincam frequentemente com ele e, às vezes, tratam-no como se de um filho se tratasse. Hoje não foi excepção: fui "obrigada" a pôr a mesa para o João, e fiquei a saber que ele é filho do Pedro, tem 4 anos e é brasileiro. Espantada, perguntei como podia o "rapaz" ser brasileiro se o pai era português, ao que o Pedro respondeu: "Não sei, ele nasceu a falar assim: Olá, eu sou muito bom e A minha cabeça, né? (entoação brasileira)".


A refeição foi decorrendo sem que o João se esforçasse muito para comer, pois esteve a maior parte do tempo a olhar para o tecto (tive de usar algumas artimanhas para que os miúdos aceitassem o facto de não colocar efectivamente comida no prato do João). Passado algum tempo perguntei porque é que a criança não tinha pele e o "pai" colocou um ar trágico e explicou: "Ele é meu filho, mas um dia foi brincar para a rua sozinho, tropeçou e caíu, e depois foi atacado por um bicho que lhe comeu a pele e agora vai ficar sempre assim."

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico muito contente por saber que a família está maior, e multicultural... não te imaginava era avó tão nova!

Guida disse...

Pois, pois....