quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Estamos bem arranjados!



É relativamente frequente o Alexandre chegar a casa (vindo da escola), com histórias mirabolantes acerca de como se defendeu, batendo noutro(a) menino(a). Na semana passada, proclamava todo orgulhoso, que tinha dado um "toquezinho"ao Lenter, porque ele andava a fazer mal aos outros meninos. O Pedro, que normalmente ajuda, protege e defende o irmão (e está sempre presente, dando conta de tudo o que lhe acontece no recreio), perguntou, intrigado:

Pedro: "Tu viste-o fazer mal a algum menino?"
Alexandre: "Não, mas sei!"
Pedro: (insistente) "Mas, sabes como? Viste?"
Alexandre: "Não, mas ele faz sempre mal e, por isso, eu empurrei-o do escorrega! (e, virando-se para o pai) E ninguém se zangou comigo, porque ele foi fazer queixa a uma professora, mas eu escondi-me bem e ela não me viu!"

P.S.: Também não é raro chegar a casa e dizer: "Mãe, hoje estive de castigo uma vez!" ou "Pai, hoje a professora se zangou comigo uma vez!"

Sem comentários: