
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Doce inteligência!

Pedro e Alexandre no seu melhor (XXII)

Sentados à mesa, ao jantar, a relatar o dia de escola, que incluía algumas aventuras no escorrega novo do recreio:
PEDRO: "Mas o escorrega novo é uma seca, porque temos de subir aquelas coisas todas para lá chegar!"
Mãe sofre!!!!!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2007
Pedro e Alexandre no seu melhor (XXI)

Oceanário flamengo

sábado, 15 de setembro de 2007
E eis que....
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Pedro e Alexandre no seu melhor (XX)

MÃE "Por causa de eu gritar?"
Início da natação
(O Alexandre não pode ir ainda porque não tem três anos e meio e, por isso, ficou comigo na bancada. Passou o tempo todo a chamar à atenção, fazendo disparates e colocando-se em frente à câmara).
Visita da escola à loja dos peixes

Ontem estava programada uma saída da sala do Pedro a uma loja de peixes, aquários e afins. Objectivos: comprar dois peixes para o aquário da turma e aprender mais sobre estes animais aquáticos, que vão ocupar grande parte da atenção dos meninos nos próximos dias. Tal como de costume, foi pedido aos pais que estivessem disponíveis transporte para levar as crianças à loja e trazê-las de volta à escola.
Primeira boa notícia: a Nina pediu-me para ir no meu carro;
E lá fomos nós...

Toda a gente ficou maravilhada!
...piranhas...

No final da visita, e após alguns desentendimentos, os meninos lá escolheram os dois novos amiguinhos, que prometemos dar a conhecer brevemente.
domingo, 9 de setembro de 2007
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Pedro e Alexandre no seu melhor (XIX)
Depois de mil e uma advertências e reprimendas, e já com os cabelos em pé:
MÃE (num tom de voz uns decibéis acima do recomendado):"Pedro: cala-te e põe-te direito!"
PEDRO (em tom de correcção):"Cala-te, se faz favor!.... (em tom de reprimenda) Não se trata assim os miúdos!"
MÃE (arrependida): "Tens razão. Desculpa, filho!"
PEDRO (misturando o tom de reprimenda com uma pitada de aconselhamento e ironia): "Se quiseres, vai lá buscar um livro de educação e vê lá o que lá está escrito."
Pedro e Alexandre no seu melhor (XVIII)

Pedro e Alexandre no seu melhor (XVII)
Conversa à mesa, a respeito do nosso futuro cão (cuja existência está prometida para quando voltarmos definitivamente para Portugal, ou seja, mais ou menos daqui a 10 meses):
PEDRO (com uma expressão extremamente séria e compenetrada): "O mano sabe falar com cães, por isso ensina-lhe as coisas.... O mano sabe falar cãoholandês....Uaf! Uaf! Uaf!...Por isso é fácil!
Picotagem


Nesta actividade, os meus filhos surpreenderam-me pela positiva. Empenharam-se a sério os dois, e mesmo o Alexandre, cuja faixa etária ainda não permite uma motricidade fina mais apurada, picotou muito certeiramente....pelo menos durante algum tempo!


domingo, 2 de setembro de 2007





Pelo caminho, cada um dos meninos resolveu apanhar uma flor: a do Pedro para a mãe, a do Alexandre para o pai.






Na continuação da nossa rotina, dirigiamo-nos para o "sítio dos saltos", quando os petizes se depararam com mais um espécime cuniculu. Entusiasmados, depressa elaboraram um plano minucioso para mimar o ser em questão. Discutiram, argumentaram e lá chegaram a um consenso: o Pedro iria à frente, logo seguido do ruidoso Alexandre. Mas, como comprovado pelas imagens, o coelho levou a melhor e ficou a rir-se deles do outro lado da cerca.
Sobre os saltos não há muito a dizer...o Alexandre continua pequeno para "treinar", embora também tivesse tentado (achei que, no futuro, me iria agradecer por não ter imortalizado o momento em que se fundiu com o leito, vendo fracassada a sua tentativa de atingir a margem oposta).
Na continuação do passeio, fomos surpreendidos pela existência de vários espantalhos na zona da horta.
Antes de virmos embora, ainda passámos pelos burricos, embora o mais novo elemento do grupo tenha desapontado as crianças por não lhes ter ligado importância nenhuma.
P.S.: É oficial: não torno a fazer mais nenhuma reportagem fotográfica....bem, talvez faça....mas dá tanto trabalho arranjar tudo bonitinho para pôr aqui no blog!!!!
Pedro e Alexandre no seu melhor (XVI)
sábado, 1 de setembro de 2007
Artes Plásticas II

O Pedro trabalhou o gesso pela primeira vez, tendo utilizado para tal um molde previamente fornecido de uma placa para pendurar do quarto. Para as pinturas teve alguma ajuda, mas eu juro que foi só na parte final (alguns retoques e os olhos do caranguejo). Quando terminou, estava tão orgulhoso do seu trabalho que foi difícil acalmar-lhe a ansiedade de mostrar ao pai a sua obra-prima.



À espera da Berthe

Artes Plásticas
Aqui ficam os resultados:
