sábado, 1 de setembro de 2007

Artes Plásticas II

Depois da desilusão sentida pelo Alexandre por a água do mar ser salgada e do tão esperado reencontro do Pedro com a Leonor, dos beijos e cumprimentos de familiares e amigos mais ou menos próximos, das loucuras com os primos, dos amuos de um que não queria voltar e de outro que o queria fazer o mais depressa possível; e após a "seca" da casa nova.... regressámos das férias com saudades de trabalhos manuais e passámos a primeira semana (nas folgas da natação e da sesta) embrenhados na expressão plástica (também pode ter sido por a mãe não ter jeito nenhum para brincar a "coisas de menino"). Assim, nasceram algumas composições artísticas, cuja habilidade faria ruborizar muitos profissionais da área. Senão, comprovem por vocês mesmos:


O Pedro trabalhou o gesso pela primeira vez, tendo utilizado para tal um molde previamente fornecido de uma placa para pendurar do quarto. Para as pinturas teve alguma ajuda, mas eu juro que foi só na parte final (alguns retoques e os olhos do caranguejo). Quando terminou, estava tão orgulhoso do seu trabalho que foi difícil acalmar-lhe a ansiedade de mostrar ao pai a sua obra-prima.





O Alexandre preferiu utilizar as tintas e os dedos, recriando a técnica pontilhista de um modo muito pessoal.



Dias depois, o Pedro (após um exaustivo trabalho de pesquisa para decidir o que fazer) elaborou, a partir de um molde fornecido, esta máscara, que foi totalmente construída, pintada e colada por si.




E o Alexandre quis dar asas ao pincel, tendo explorado todas as suas potencialidades nestas magníficas obras, sendo uma delas intitulada "A nossa casa na Bélgica" (quem conhece, pode comprovar como as semelhanças são gritantes).

3 comentários:

Galena disse...

eu não conheço mas te garanto que consigo ver ali a vossa casa!!!

beijinho grande ALexandre o Artista

Galena disse...

Que máscara linda Pedrocas!

beijão grande

Anónimo disse...

De facto! Temos aqui um potencial Siza em miniatura.