quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Mãe sofre!!!!!!!

Domingo, 23 de Setembro de 2007



O cenário é o mesmo de sempre: os três sentados à mesa....e eu a desesperar-me para que comam a uma velocidade superior à de um caracol a atravessar uma auto-estrada. O Alexandre, que estava de castigo por ter esvaziado uma caixa de lenços, estava relativamente empenhado na tarefa de comer sozinho, a qual foi extremamente bem sucedida:


ALEXANDRE: "Já está! Comi tudo sozinho, vês?" (e acompanha o final da frase com uma piscadela de olho, o que, além de ter sido uma surpresa (porque, até à data, ninguém havia descoberto que o pingente conseguia piscar o olho na perfeição), provocou em mim uma enorme gargalhada, uma vez que foi acompanhada de um gesto de boca que completava uma qualquer expressão do tipo: "eu sou giro, sedutor e conquisto qualquer uma").


Perante tal reacção, o pequeno diabrete facilmente concluíu que havia descoberto um potente filão de sedução e que este poderia significar uma valiosa arma de oposição à ira materna. Assim, o resto da tarde foi passado entre piscadelas e gargalhadas, até que, a certa altura, o volume acumulado de asneiras lhe valeu uma repreensão.


E qual foi a reacção do rapaz?! UMA PISCADELA!


E qual foi a reacção da mãe?! Uma gargalhada!


Ao que o espertalhão respondeu: "Quando tu zangas-te comigo eu pisco o olho e depois tu já não zangas-te mais!"


E eu, como se costuma dizer, enfiei a viola no saco e calei-me!


P.S.: E não é que, depois da sesta, lá para o final do dia o rapaz ainda pergunta: "Mãe, qual é que é o olho que eu pisco? Este ou este?"

3 comentários:

Anónimo disse...

Se não estivéssemos tão longe diria que esta habilidade da "piscadela de olho" tem um toque do Tio Luis!

Beijinhos
Tia Ana

Anónimo disse...

A mim, o pequeno Alexandre já seduziu há muito!... e nem foi preciso piscar o olho!

Guida disse...

Deve ter o toque do tio....porque a genética é, de certeza, muito parecida!