segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Carnaval


Quando pensam em Carnaval, o que é que vos vem à ideia? Música brasileira? Gente animada? Calor? Pois..... eu também pensava assim, mas aqui por estas bandas não é exactamente assim! Há Carnaval, sim senhor (os miúdos até estiveram de férias!); há desfile e há música, mas.... não é bem a mesma coisa! Em primeiro lugar não há meninas semi-despidas a sambar: há meninas MUITO vestidas (pudera, com 4ºC de temperatura máxima prevista) e meninos MUITO bebidos, mascarados em cima de carros alegóricos extremamente bem feitos e coloridos, contrastanto com a imagem sorumbática dos seus ocupantes que:
  • raramente dançam;
  • raramente mostram um ar animado;
  • passam a maior parte do tempo a enfrascar-se;
  • e... imaginem, atiram para o público todo o tipo de coisas que se possa pensar (este ano, além dos habituais rebuçados, chupa-chupas, gomas e waffles, também tivemos direito a: uma taça de mousse de chocolate, chocolates, pastilhas, pacotes de pipocas, pacotes de batatas fritas, bolachas, três bolas, uma caneta, um lápis, um sabonete e uma vela. Ainda bem que levámos um saco!).

Para além disso, os desfiles ocorrem todos os fins-de-semana, uma vez em cada localidade, pois os carros alegóricos pertencem às diferentes terrinhas aqui da zona (tanto quanto nos foi possível perceber), perfazendo um total de 48. Isto também quer dizer que o Carnaval aqui de Hasselt é só em.... Março! (Uau! Nem na Tugolândia se conseguia fazer melhor!)

P.S.: Os senhores da fotografia, iam, efectivamente, a tocar gaita de foles!

4 comentários:

Soph disse...

Lindoooooooo!!!
Para quem adora brindes!!! - nada melhor!!!!

;)

ADOREI a reportagem!!!
Grande resumo - consegui tão bem perceber o Carnaval daí!!!

Beijinhooooooo!

Guida disse...

Soph:
Não foi bem um resumo.... é que não havia muito mais para contar!
O que interessa é que, apesar do frio, os miúdos adoraram, pois conseguem achar graça a (quase) tudo!
Beijinhos,
Guida

Fatima Carmo disse...

Gostei. Trata-se daquilo a que se pode chamar um Carnaval com personalidade.Tão diferente dos nossos que vão ficando todos abrasucados e se tornam autênticos desfiles de celulite tiritante, às vezes deprimente.

Galena disse...

não posso deixar de rir... celulite tiritante!!!

ah ah ah ah ah

beijos