sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Pinturas

Há já algum tempo que os meninos me perguntavam com alguma frequência: "Mãe, se misturarmos a cor x com a cor y o que é que dá?" As cores iam variando, mas eles não desistiam das perguntas e, volta e meia, voltavam à carga! Por isso, na Quarta-feira, resolvi fazer experiências com cores, para que eles pudessem ver os resultados.

Como os meus filhos são muito profissionais e não pode haver processo experimental sem os devidos passos, começámos por formular as várias hipóteses que seriam testadas. Assim:
------

Após a experimentação, estes foram os resultados:



No final, e porque isto das pinturas também tem de ser devidamente saboreado, demos os três largas à imaginação, produzindo as obras que se seguem:



(ALEXANDRE)

(PEDRO)

(PEDRO)

(MÃE)

5 comentários:

Soph disse...

Muito bem!!!!
Parabéns!

Só um pequeno pormenor - as cores que usaram eram demasiado "fortes"?
Porque algumas das combinações não resultaram nos "dados" previstos "mundialmente"!!! ehehe

Tipo: Verde com vermelho - castanho
Vermelho com amarelo - laranja...

And so on...

;)

Soph disse...

Isto para que eles não se baralhem no futuro!!!

As vossas obras estão lindas - a dos filhotes e a da mãe!!!

;)

Guida disse...

Obrigada pelas dicas! Eu apercebi-me disso quando as comecei a misturar (é que, por causa da questão linguística, comprei, em vez de guaches, umas outras tintas (que ainda estou para saber o que são), e como estava a fazer tudo à frente deles, não podia "aclarar" as cores, porque senão, no mínimo, seria acusada de batoteira). No entanto, tenho um livro que mostra o resultado efectivo das misturas e, na altura, fui-lhes mostrando e explicando. Só não coloquei aqui para não tornar o post muito maçudo, mas acho que eles perceberam (bem, o Pedro, pelo menos).
De qualquer das maneiras, os conselhos são SEMPRE bem vindos. Obrigada pelo carinho,
um beijinho,
Guida

Fatima Carmo disse...

Pedro e Alexandre
A avó não sabe se vocês aprenderam as cores que aparecem quando misturamos umas com as outras. Importantes são as pinturas lindas que fizeram com as tintas. Parabéns.

Galena disse...

E a avó sabe quais os resultados dessas cores? é que a prima não... e faz sempre confusão... tadita da prima... eh eh