sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Ideia Genial

Anteontem, o Pedro fez este desenho:


Disse-me que era um carro que ainda não existia, e que era o carro mais rápido do mundo!

Depois, fez este desenho:


E explicou que eram as peças para construir o carro. Queria que eu fosse com ele ao Carrefour, com os desenhos, para ele as encomendar. Disse-me que tínhamos de levar a nossa morada, e um mapa, "para ser mais fácil os senhores do Carrefour saberem onde nós moramos".
Ah, também me disse que pagava as peças com o dinheiro que tem no banco (depois de eu lhe ter explicado que peças assim, feitas especialmente para ele, ficavam muito caras).

Quando o pai chegou a casa, explicou-lhe que tal não era possível, mas ficou prometido que, no Verão, pediríamos o material e a ajuda ao avô Leopoldo para levar este projecto até ao fim. Pode ser avô?


P.S.: O rapaz anda verdadeiramente criativo: esta semana também já quis fazer um filme!

7 comentários:

Soph disse...

Olá Guida!
Antes de tudo - muito obrigada pelo seu querido e simpático comment no meu blog!
Estive a ler por aqui "umas coisas" a apercebi-me que valoriza imenso as aprendizagens do seu filho e que o acompanha intensivamente na Escola.
Fiquei muito contente em ler os seus "relatos"!!!
Passarei por aqui mais vezes... para "ler" o Pedro a crescer!!!
Beijinho,
Sofia

Soph disse...

... e o Alexandra também!
Claro!!!

;)

Soph disse...

* AlexandrE!

Guida disse...

Soph, eu é que agradeço!
É muito bem-vinda! Apareça sempre que quiser!
Um beijinho, Guida!

Unknown disse...

Olá Guida,

falei com a tua mãe que me disse que tinhas um blog. Não resisti, fiz uma pesquisa e encontrei... adorei!Diverti-me bastante.
As peripécias dos teus miúdos são o máximo! Devem estar uns reguilas, em especial o Alexandre.
Agora já sabes que de vez em quando venho espreitar... :) :)
Um beijinho para todos
Cláudia Videira

Guida disse...

Cláudia:
És muito bem vinda ao nosso cantinho! Aparece quando quiseres.
Beijocas, Guida

Fatima Carmo disse...

Pedro, há senhores engenheiros que, se calhar, não são capazes de inventar um carro como o teu. Mas... poderão sempre construir as peças inventadas por ti e conseguir fabricar um carro genial.
Vó Fátima